Jovem Chega ao Primeiro Milhão com Bitcoin – Dinheiro Virtual

Jovem Chega ao Primeiro Milhão com Bitcoin
Erik Finman milionário com Bitcoin, foto linkedlin
Patrocinado

Jovem Chega ao Primeiro Milhão com Bitcoin

Quem poderia pensar que a Bitcoin já estaria transformando pessoas em milionários? Erik Finman é um destes casos. Finman começou a investir em bitcoin em maio de 2011 aos 12 anos, graças a um presente de $ 1.000 de sua avó e uma dica de seu irmão Scott.

As idéias de investimento foram consequência de seu desapontamento com os estudos. Finman ficou especialmente frustrado com seus professores do ensino médio e implorou aos pais para deixá-lo sair às 15. Segundo Finmam, o ensino médio era de qualidade bastante baixa. “Eu tinha esses professores que eram todos negativos. Um professor me disse para abandonar e trabalhar no McDonald’s, porque seria o que faria para o resto da minha vida. Acho que fiz a parte do abandono escolar”.

Então Finmam fez uma aposta com seus pais, se ele tivesse 18 anos e fosse um milionário, precisaria ir para a faculdade. Graças aos seus investimentos experientes em bitcoin e a avaliação atual de todos os tempos, ele não terá que obter seu diploma.

Finman vendeu seus primeiros investimentos bitcoin no final de 2013, quando foram avaliados em US $ 1.200 a unidade. Com os 100.000 dólares, Finman lançou uma empresa de educação on-line chamada Botangle no início de 2014. A escola permitia que alunos frustrados como ele encontrassem professores através de conversas em vídeo. Ele também usou os fundos para se mudar para o Vale do Silício. Conheceu o co-fundador da Reddit, Alexis Ohanian, e viajou.

Ele lembrou-se de ser chamado para entrevista com um executivo Uber, “não muito conhecido”, que ao invés de ouvir seu platô Botangle desencorajou-o e disse que nunca ganharia a aposta com seus pais.

Finman encontrou um comprador para a tecnologia Botangle em janeiro de 2015. O investidor ofereceu 100.000 dólares ou 300 bitcoins. Naquele momento as bitcoins valiam pouco mais de 200 dólares por moeda. Ele tomou o menor acordo de bitcoin em dinheiro.

Mais próximo de milhão e distante dos estudos formais

Desde então, Finman tem gerenciado sua família e seus próprios investimentos bitcoin. Ele também ficou ocupado em outros projetos. Inclusive trabalhando com a NASA para lançar um foguete através do projeto ELaNa. Uma coisa que ele não fará é voltar para a escola. Finman não vê valor nos diplomas escolares e dr graduação.  Em vez de escrever ensaios para a escola, tive que escrever e-mails para pessoas importantes”, diz ele.

Embora o resto de sua família tenha graduação, seu irmão Scott foi para Johns Hopkins aos 16 e agora tem uma empresa de software empresarial. Seu outro irmão Ross foi para Carnegie Melon, aos 16 anos para robótica e agora está cursando seu Ph.D. No MIT. Finman está feliz aprendendo sobre o mundo real pela experiência.

“A forma como o sistema educacional está estruturado agora, eu não recomendaria”, disse Finman. “Isso não funciona para ninguém. Eu recomendaria a internet, que é tudo grátis. Você pode aprender um milhão de vezes mais do YouTube e da Wikipedia.

Através da venda de empresas e outros investimentos, ele agora tem 403 bitcoins que valem mais de 1 milhão de dólares. Ele atualmente possui 403 bitcoins, que no atual mercado valem 2.700 dólares por moeda. Sendo assim ele atualmente possui 1,09 milhão de dólares. Ele também tem investimentos menores em outras criptografia, incluindo litecoína e etéreo (ethereum).

Bitcoin é muito volátil e o valor pode diminuir rapidamente. Um analista técnico disse à CNBC que acredita que o bitcoin só vai até 2.800 dólares antes que o valor retroceda. Enquanto outros acham que pode atingir 100.000 dólares em uma década.