U$ 63 Milhões de Eike Batista são Bloqueados nas Ilhas Cayman

U$ 63 Milhões de Eike Batista são Bloqueados nas Ilhas Cayman
Ilhas Cayman bloqueiam bens de Eike Batista
Patrocinado

Bens de Eike são Bloqueados

O empresário brasileiro Eike Batista teve 63 milhões de dólares de seu patrimônio nas Ilhas Cayman bloqueados. O pedido de bloqueio foi apresentado pelos grupos Meridian Trust e American Associated, segundo informações da Bloomberg.

U$ 63 Milhões de Eike Batista são Bloqueados nas Ilhas

A decisão de bloqueio foi assinada pela juíza Ingrid Mangata da grande Corte de Justiça das Ilhas Cayman. A juíza afirmou que havia provas de que Eike Batista tentou dissolver suas empresas. A tentativa foi nos meses anteriores à sua declaração de quebra, em outubro de 2013, isso porque já sabia que o colapso estava iminente.

A juíza também afirmou que “ a ação foi frustrada pela intervenção dos banqueiros”, disse Mangatal, de acordo com a Bloomberg.  Ainda existe em Miami uma ação por fraude movida contra Eike pela Meridian Trust e American Associated. Esta ação ainda envolve outras 11 pessoas associadas e 10 de suas empresas.

Atualmente, Batista se encontra sob investigação pela Polícia Federal e juízes brasileiros por causa da “Lava Jato”.

O empresário Eike Batista prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba no dia 20 de maio de 2016, acompanhado de seu advogado, Flavio Galdino, e relatou reunião ocorrida no gabinete do então ministro Guido Mantega, em 1º de novembro de 2012. Naquela ocasião, Mantega teria pedido dinheiro para quitar dívidas de campanha do PT.