Patrocinado

Cuide de Sua Carreira – O Que Não Contar aos Colegas de Trabalho sobre você

O ambiente de trabalho é muito mais do que onde trabalhamos, é um lugar social. As pessoas não vão trabalhar apenas para fazer o seu trabalho, há uma necessidade de socialização. Conseguimos mais do nosso trabalho do que apenas um salário, quando o ambiente é saudável.

Conseguimos a interação social que precisamos, e nós conseguimos contribuir para melhoramento de outras pessoas e vice versa. Quando a energia é boa em seu local de trabalho, seus colegas de trabalho podem ser como amigos. No entanto, a linha tênue entre amizade e colegas de trabalho também pode causar problemas;

Quando você está lidando com situações difíceis em casa, seus colegas de trabalho são as pessoas óbvias para contar. Às vezes, eles podem dar-lhe um grande conselho sobre o que fazer. Ao mesmo tempo, ainda é um trabalho. Não é uma ótima idéia contar aos seus colegas de trabalho muito sobre sua vida pessoal, porque há um risco envolvido.

Medo e confiança movem-se em ondas. Um local de trabalho despreocupado, casual hoje pode tornar-se tenso e estressante rapidamente.É quando você pode se arrepender de ter dito aos seus colegas de trabalho muitos detalhes pessoais sobre sua vida.

Listamos aqui dez coisas que seus colegas de trabalho não precisam saber sobre você:

1. Suas dificuldades de relacionamento

2. Seu estado financeiro detalhado – ou problemas financeiros

3. Seus problemas legais

4. Sua situação de saúde, exceto quando aplicável ao trabalho

5. Seu drama familiar

6. Seus sentimentos sobre sua empresa ou seu chefe

7. Seus planos para deixar o trabalho

8. Suas aspirações políticas dentro de sua empresa

9. Suas hesitações e dúvidas sobre si mesmo

10. Suas lutas (com abuso de substâncias, jogos de azar, etc.)

Será perfeito o dia em que cada local de trabalhotornar-se também uma comunidade construída sobre a confiança, mas não estamos lá ainda. Quando você se baseia na confiança que não existe ou que é muito efémera para descansar, você pode viver para se arrepender. Há muito medo na maioria dos locais de trabalho.

Pense em um amigo cuja opinião de seu valor seja mais segura e quem você não tenha contato frequente. Convide-o para conhecê-lo, um almoço ou café. Todos nós precisamos de redes de apoio, mas nossos colegas de trabalho podem não ser os melhores indicados para esse papel, por melhores que sejam. Use seu julgamento ao convidar seus contatos profissionais para o cofre onde os segredos são compartilhados. Você vai dormir mais facilmente quando cuidar disso.