Renda fixa em alta com Tesouro Direto a 13%

tesouro direto renda fixa
Imagem: Regiane Alves - reprodução autorizada desde que citada fonte e link Investidorebrasil.com.br
Patrocinado

Renda fixa em alta com Tesouro Direto a 13%. A volatilidade nos mercados começa forte na semana. Contudo, possibilidades também se apresentam. As taxas dos títulos públicos no Tesouro Direto operam em forte alta nesta segunda-feira (13), com prefixados de volta aos 13% ao ano e títulos de inflação com rentabilidades próximas de 6% ao ano.

Desta forma, Títulos de inflação protegem o poder de compra dos investidores ao remunerarem juros acima do IPCA do momento da compra do título até o seu vencimento.

Maior inflação dos últimos tempos derruba Bolsa Americana

Por esta razão, o Tesouro IPCA+ com pagamento de juros semestrais e vencimento em 2055 rendia 5,89%, acima dos 5,83% ao ano registrados no último pregão. Os títulos de inflação, conhecidos como Tesouro IPCA+, também voltaram a encostar nos 6% ao ano de rentabilidade real ao investido.

Em dado momento desta manhã, o Tesouro Prefixado com pagamento de juros semestrais e vencimento em 2033 rendia 12,93%, acima dos 12,84% ao ano registrados no fechamento na última sexta-feira (10). O valor mínimo da cota para o dia é negociado a R$ 35,42 cada.

Agenda da Renda Fixa para a semana

Os mercados terão decisões sobre taxas de juros tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos na próxima quarta-feira, 14. As especulações dos investidores quanto aos novos patamares de juros têm provocado o bear market visto nos ativos de renda variável.

Brookfield compra ativos da Unidas e Localiza

Por outro lado, os investidores também tem recorrido à renda fixa nesse momento de maior aperto monetário dos bancos centrais mundo afora.

Contudo, os analistas seguem recomendando um mix de ativos prefixados e pós-fixados em renda fixa. No caso do Tesouro Direto, tais recomendações se traduzem na compra de títulos prefixados e de Tesouro Selic, esse último também é o mais indicado para a construção de uma reserva de emergência.

Investimento através de Fiagro. Entenda