Promessa de Crédito em Celular Através de Link é Novo Golpe no WhatsApp

Promessa de Crédito Através de Link - Novo Golpe no WhatsApp
Cuidado com os links que recebe
Patrocinado

Golpe Esta Sendo Aplicado Pelo WhatsApp

Um novo golpe utilizando o WhatsApp foi identificado por empresas de segurança digital. A novidade de agora é a promessa de recarga de R$ 15 em créditos. Promessa de Crédito Através de Link – Novo Golpe no WhatsApp que traz maiores problemas ao usuário

Caso o usuário caia no golpe e clique no link, o endereço é automaticamente compartilhado com os seus contatos, criando uma corrente de vítimas online.

Ao clicar a vítima é direcionada para um site, que pede o número do celular que deve receber os créditos. A partir disso, a pessoa é cadastrada em um serviço pago de SMS. Após o primeiro procedimento, o sistema pede que o usuário repita o procedimento caso os créditos não entrem de imediato.

Em pouco mais de 24 horas mais de 300 mil pessoas já foram infectadas com o phishing. A recomendação de empresas de segurança e do próprio WhatsApp é de não clicar em links suspeitos. Por mais que o contato emissor da mensagem seja conhecido.  O ideal é tomar muito cuidado com seus aparelho conectados a internet, afinal nunca sabemos quando é golpe ou não.