Plataformas de Negociação para Traders
Plataformas de negociação para traders
Patrocinado

Plataformas de Negociação para Traders

Quando se fala em plataformas de negociação para traders o assunto é muito abrangente pois existem inúmeras plataformas com funcionalidades diferentes e também para perfis de traders distintos. Existem plataformas pagas e plataformas gratuitas, fato que não influencia em nada no resultado do pequeno ou médio trader.

Listamos abaixo as plataformas com maior nível de satisfação dos usuários é importante ressaltar que a maioria delas ainda é pouco conhecida no Brasil e as razões para sua pouca disseminação no país são muitas e trataremos em outras matérias.

Outra questão que precisa ser avaliada, é o tipo de mercado que se irá operar. Muitas destas plataformas operam em alguns mercados não todos. O tipo de operação suportado também é importante, swing trade, day trade ou position.

Também é necessário que sua corretora tenha parceria com a plataforma escolhida, caso contrário você terá que buscar uma corretora que disponibilize esta opção. Como as melhores plataformas do mercado não são brasileiras. A possibilidade é que caso você realmente decida por uma plataforma internacional também precise de uma corretora em outro país.

Observe que não é necessário abrir conta em corretora internacional para se operar na maioria dos mercados.Mas isso também pode ser feito facilmente. Você pode acompanhar todos estes assuntos em outras matérias no portal.

As melhores plataformas segundo usuários

FX Trading Station é a número um na opinião dos usuários é gratuita para uso e utilizada para swing trade. Segundo lugar fica com a ActIBroker que também é gratuita e para swing trade. A próxima na lista é a ThinkDesktop indicada para day trade, é gratuita. Já FBS Trader4 que também esta na lista pode ser usada através do navegador de qualquer lugar sem necessidade de instalar nenhum software.

Algumas tem opção de outros idiomas outras não. O que pode ser fundamental para quem não sabe inglês. Se você esta lendo esta matéria imagina-se que você tenha um ótimo conhecimento sobre negociações em mercado financeiro. Caso não seja seu perfil, é importante que aprenda muito sobre o assunto antes de pensar em plataformas, afinal o mercado financeiro é arriscado para todos, mas fatal para os que não detém conhecimento.

O ranking aqui apresentado é da investing.com