Patrocinado

Perfil de Negócios para 2017 

Em meio a tempos de crise ainda existem aqueles que pensam em abrir uma empresa. Nesta hora analisar bem e escolher certo terá grande impacto no futuro do negócio. Em pesquisa realizada pelo Sebrae algo que já é visível foi comprovado. Atividades que atendem às necessidades básicas da população e que oferecem serviços especializados e de reparação estão entre as que mais crescem no país.

Com a crescente preocupação em baixar custos tanto pessoais, quanto das empresas, negócios que atendam de alguma forma esta busca ou ofereçam produtos e serviços de necessidade básica são os mais promissores. Isso não significa que outros negócios não podem prosperar. Apenas pode ser uma luz para novas oportunidades de mercado.

Para avaliar os negócios promissores de 2017, o Sebrae analisou os segmentos com maior taxa de natalidade em 2016. Parte dos negócios em alta está em atividades ligadas a vestuário, alimentação e higiene. “A população continua crescendo e, mesmo em tempo crise, ela não deixa de consumir esses produtos e serviços. As pessoas buscam alternativas mais baratas, mas o consumo permanece. É importante o empresário acompanhar esse movimento da economia para ter mais sucesso”, afirmou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Antes de iniciar um negócio muitas questões precisam ser muito bem avaliadas. O texto trata apenas de indicadores de pesquisa sobre um aspecto. Busque o maior número de informações sobre o negócio que pretende iniciar e entre em contato com especialistas. Estes cuidados aumentam as chances de sucesso da empresa. Entre em contato com nossos especialistas e teremos prazer em auxiliá-lo.

Perfil de Negócios para 2017 Segundo Pesquisa Sebrae

Aqui segue a lista dos negócios mais citados. Observe que sempre há algo ainda não explorado e que pode resolver o problema de alguém. Comércio de alimentos e bebidas, representação comercial, preparação de alimentos, comida preparada, restaurantes populares, lanchonetes, produtos de panificação, laticínios, doces, refeições.

Confecção, comércio de vestuário e acessórios do vestuário e bijuterias. Consultório médico, serviços ambulatoriais, fisioterapia, nutrição, venda de planos de saúde, comércio de medicamentos e artigos de ótica. Produtos e serviços que permitam aumentar a eficiência produtiva e/ou redução de custos das demais empresas.

Reparação e manutenção de veículos usados, manutenção de máquinas e equipamentos, comércio de peças e acessórios para veículos usados. Cabeleireiros, comércio de cosméticos, comércio de produtos de perfumaria, higiene pessoal.

Serviços advocatícios, de engenharia, de comunicação, de gestão empresarial, serviços de apoio administrativo, serviços de contabilidade, serviços domésticos, serviços com foco na 3ª idade. Serviços de manutenção e reparação de computadores e equipamentos de informática, produção de softwares e comunicação multimídia.

Comércio de material de construção, manutenção, reparação, pintura, pequenas reformas de imóveis, instalações elétricas, hidráulicas, obras de acabamento, artigos de serralheria, móveis de madeira, manutenção de sistemas de ventilação e refrigeração.

Os negócios educacionais embora não estejam na lista também fazem parte da necessidade básica da população. Não há possibilidade de carreira, trabalho e desenvolvimento para subsistência sem que o indivíduo invista em sua educação.