O que Estudar Para Ter Grandes Rendimentos Segundo Gestor da Alibaba

O que Estudar Para Ter Grandes Rendimentos Segundo Gestor da Alibaba
Patrocinado

O que Estudar Para Ter Grandes Rendimentos Segundo Gestor da Alibaba

Se você esta decidindo que carreira seguir para seu futuro, veja as dicas de Jack Ma, fundador do gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba. Ele vê mudanças sérias no horizonte. Nos próximos 30 anos, a inteligência artificial superará o conhecimento humano, levando à perda de emprego.

No coração da nova era tecnológica de aproximação rápida, Ma diz, é dados. De acordo com as suas projeções para o futuro mercado de trabalho, as habilidades associadas aos dados e sua análise tornar-se-ão extremamente valiosas.

“O mundo vai ser dados”, diz Ma. “Eu acho que este é apenas o início do período de dados”. “A nova onda está chegando. Os trabalhos serão retirados”, afirma Ma. “Algumas pessoas, que alcançarem a onda, serão ricas, terão mais sucesso”. Mas para aqueles que ficarem para trás, diz Ma, o futuro será “doloroso”.

A Alibaba detém uma quantidade incrível de dados em seus clientes. Muitos dos quais visitam o site várias vezes ao dia. Esse infinito de informações, explica Ma, abriu os olhos para o que o mundo parecerá nas próximas décadas.

“Nós pensamos que os dados serão tão importantes para a vida humana no futuro”, diz ele. “Amanhã com a Internet, tudo será conectado”.

Opinião de Líderes

Jack Ma, fundador, Alibaba Ma não é o único líder empresarial que enfatiza a importância das habilidades analíticas. O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, está trabalhando em um projeto para ligar o cérebro humano com computadores, o que melhoraria a velocidade de processamento de dados “incrivelmente baixa” do cérebro humano. O co-fundador da Microsoft e futurista Bill Gates diz que a capacidade de aproveitar a informação transformará a saúde global e evitará a propagação de doenças.

Habilidade é o que cada jovem profissional deve conhecer

Os principais executivos do Google dizem que essa habilidade é o que todo jovem profissional deve saber
Eric Schmidt, presidente executivo da empresa-mãe da Google, Alphabet e Jonathan Rosenberg, assessor do CEO Larry Page, concorda que a análise de dados é a habilidade máxima que os jovens profissionais devem aprender mais.

“Por análise de dados”, diz Schmidt, “quero dizer, um conhecimento básico de como as estatísticas funcionam, um conhecimento básico de como as pessoas fazem conclusões sobre grandes dados”.

“Eu acho que uma compreensão básica da análise de dados é incrivelmente importante para esta próxima geração de jovens”, diz o presidente executivo. “Esse é o mundo em que você está entrando. Veja outros conteúdos sobre carreira e tecnologia.