Ministro da Fazenda Confirma que Rombo nas Contas Públicas será Quase o Dobro do Divulgado

Ministro da Fazenda Confirma que Rombo nas Contas Públicas
Revisão de déficit para mais parece não incomodar governo
Patrocinado

O Déficit Confirmado é de R$129 Bilhões em 2018

Mesmo após o aumento de imposto o governo ainda divulgou a revisão do rombo do país, revisado para cima. O dado confirmado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está muito acima da previsão anterior de déficit de 79 bilhões de reais.

A piora nas contas públicas foi expressiva. Agora a meta de déficit primário para o governo central (governo federal, Banco Central e Previdência) em 2018, é de 129 bilhões de reais.

Meirelles afirmou que o novo número leva em conta “todo o efeito da crise de 2015 e 2016”. O impacto defasado da recessão sobre a arrecadação. Para o setor público consolidado, a meta é de um déficit de 131,3 bilhões de reais. Isto inclui também um déficit de 3,5 bilhões de reais para estatais federais. Já para os estados e municípios o superávit é de 1,2 bilhão de reais.

O governo ainda anunciou salário mínimo de R$979,00 para 2018. E nos fica o questionamento, até onde este déficit pode checar? Não teria o governo que fazer corte de custos que contemplem redução de cargos políticos e de confiança? O aumento na previsão de déficit pode ser um amostra de que a crise econômica do governo não tem data próxima para terminar.