Patrocinado

Mentalidade das Pessoas Bem Sucedidas é a Responsável pelo Sucesso 

Muitos buscam o segredo do sucesso incansavelmente, e o fato é que não existe apenas uma ação a ser tomada para que o objetivo seja alcançado. O sucesso é resultado de um processo contínuo que precisa ser executado constantemente pelo indivíduo.

É importante ainda, entender o que é o sucesso. Muitas pessoas acreditam que sucesso é medido pelo acúmulo de bens e dinheiro. No entanto, encontramos inúmeras pessoas que embora possuam bens materiais não são bem sucedidas, pois não alcançam a felicidade e outros objetivos inerentes ao ser humano.

As pessoas mais jovens normalmente são propensas a cometer inúmeros erros graves em suas vidas em busca dos bens materiais acima de tudo. Elas não sabem que isto não as tornarão bem sucedidas em hipótese alguma.

O segredo da felicidade e do sucesso pode variar para cada pessoa, mas as pessoas felizes costumam ter hábitos e formas de pensar diferentes do restante da sociedade. Pessoas bem sucedidas sabem o valor de cada momento.

Aproveitam o momento
Os velhos clichês como “parar para cheirar as rosas” e “são as pequenas coisas da vida realmente levam à felicidade”. Pesquisadores chamam isso de “saborear” o momento. Em vez de ser multitarefa ou se focar no passado, no futuro ou na negatividade presente ao redor, as pessoas que estão mais satisfeitas com a vida param para apreciar a beleza e as pequenas e incríveis coisas da vida.

Gastam dinheiro com os outros
“Nós descobrimos em nossa pesquisa que dar dinheiro aos outros realmente faz as pessoas mais felizes”, disse Michael Norton, professor da Harvard Business School e autor de “Happy Money: The Science of Smarter Spending”. “Um dos motivos é que ele cria conexões sociais. Se você tem um bom carro e uma casa grande em uma ilha sozinho, você não vai ser feliz, porque precisamos que as pessoas sejam felizes”, diz. As pessoas bem sucedidas estão sempre contribuindo financeiramente com pessoas e causas. Na maioria das vezes fazem isso de forma anônima. O objetivo não é aparecer e sim fazer com que a prosperidade circule e retorne em dobro.

Se cercam das pessoas certas
A felicidade e o sucesso são contagiosos. Isso significa que, quando você se cercar de outras pessoas que são felizes e solidárias, poderá criar autoconfiança, aumentar sua criatividade e simplesmente se divertir mais. No outro extremo, sair com pessoas negativas significa que você é apenas outro membro de um grupo triste – e isso é cansativo e não muito divertido. Pessoas bem sucedidas escolhem a dedo suas amizades. Tem poucos mais verdadeiros amigos. Aqueles com quem podem contar quando precisarem, e que sempre lhe oferecerão algo realmente positivo.

Estão ocupados, mas não apressados
A pesquisa mostra que o sentimento de “pressa” pode levar ao estresse e à infelicidade. Ao mesmo tempo, as pessoas se esforçam para encontrar um meio termo feliz de estar apenas ocupado o suficiente. Afinal, outros estudos sugerem que um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal é fundamental, uma vez que o tédio pode ser oneroso.

 Tratam todos com respeito e bondade
A bondade, como a felicidade, é contagiosa. Um estudo da Universidade da Califórnia e das universidades de Cambridge e Plymouth, no Reino Unido, descobriram que se importar com outras pessoas e buscar ajudá-las além de trazer felicidade contribui para o sucesso.

São proativos em relacionamentos
As evidências sugerem que a maioria dos relacionamentos – especialmente casamentos – esfriam ao longo do tempo. Mas as pessoas felizes realmente trabalham na manutenção desses relacionamentos. Na verdade as pessoas de sucesso são extremamente proativas em tudo. Elas não ficam enrolando se algo precisa ser feito elas vão lá e fazem. Valorizam a família e dedicam tempo de qualidade a ela.

Não inventam desculpas
É incrivelmente fácil culpar alguém por suas falhas. O problema é que isso não permite que você siga em frente e ultrapasse essas falhas. Pessoas felizes assumem a responsabilidade por seus erros e usam esse fracasso como uma oportunidade para mudar suas vidas para melhor. Pessoas que inventam muitas desculpas e falam muitas mentiras vivem uma vida que não tem valor pois a mentira limita a realidade e felicidade. Além de serem consideradas pelos outros como pessoas que não valem a pena estar por perto.

Expressam gratidão
Pesquisas realizadas na Universidade da Califórnia mostram que aqueles que trabalharam diariamente para cultivar uma atitude de gratidão melhoraram seu humor e energia e reduziram substancialmente sua ansiedade. Isso ocorre, provavelmente, devido a níveis mais baixos de cortisol. Então, agradeça todas as manhãs, escrevendo em um diário sobre o que você agradece e, ocasionalmente, dizendo “obrigado” aos seus entes queridos e colegas. Estão sempre prontas a contribuir positivamente com o outro.

Não se preocupam com dinheiro

Pessoas felizes e bem sucedidas normalmente não falam sobre dinheiro. Elas sabem que o dinheiro é a consequência que terão decorrente de seu trabalho e suas atitudes positivas de vida com relação as pessoas e ao mundo que a cerca. Elas não pensam em receber heranças ou ajuda financeira de outros. Elas sabem que são capazes de alcançar seus objetivos de forma sustentável. Estas pessoas normalmente buscam manter distância de pessoas que muito buscam e se apegam a dinheiro e bens materiais. Elas entendem que estas pessoas tem uma energia e influência negativa com relação as pessoas próximas.

Entendem que tudo tem seu tempo

Pessoas bem sucedidas não querem tudo para ontem. Sabem esperar o momento certo para que os objetivos pelos quais trabalham aconteçam. Entendem que todas as ações que produzem irão gerar uma reação futura. E que apenas é possível receber coisas boas do mundo se você oferecer coisas boas a ele.