ETF Internacional compreenda o funcionamento

ETF Internacional Compreenda o Funcionamento Renda Variável
Uma opção para diversificar os investimentos em outras moedas é a ETF Internacional
Patrocinado

Como Investir

O ETF Internacional conhecido como Exchange Traded Fund (ETF), é um fundo negociado em Bolsa considerado investimento em renda variável. O produto representa uma comunhão de recursos destinados à aplicação em carteira de ativos estrangeiros. Buscam retornos que correspondam, à performance, após taxas e despesas, de um índice de referência. Como índice de referência do ETF admite-se qualquer índice internacional reconhecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os índices de ações permitem avaliar como um grupo de ações se comportou em relação a um outro grupo ou à sua própria carteira de ações. Fato que ocorre porque os índices de ações são calculados a partir de uma carteira teórica apenas para desempenho do ativo.

ETF Internacional Compreenda o Funcionamento Renda Variável

Para investir neste tipo de fundo  o investidor deve recorrer aos agentes autorizados pelo fundo, que são as corretoras ou distribuidoras de títulos e valores mobiliários.O  ETF pode proporcionar mais rapidez e eficiência no momento de diversificar internacionalmente seus investimentos através de ativos estrangeiros.

É Importante entender muito bem as regras do fundo. Perceber que como investimento em renda variável o capita pode ser estinto. E ainda pesquisar as taxas cobras pelos intermediadores do serviço junto a Bovespa. Leia mais sobre ETFs.