Criptomoeda do Facebook Deve ser Lançada Este Ano

Criptomoeda do Facebook Deve ser Lançada Este Ano. A empresa de Mark Zuckerberg dedicou um escritório único para os funcionários trabalhando no desenvolvimento da criptomoeda. Esse novo escritório é separado e trancado com códigos “para que os outros funcionários do Facebook não tenham acesso.”

De acordo com fontes do New York Times o Facebook está trabalhando em uma stablecoin, mas a moeda terá par com uma série de moedas internacionais além do dólar. Com esse conceito, o Facebook estaria planejamento minimizar a volatilidade da moeda.

O New York Times também citou cinco pessoas que estão envolvidas com o projeto dizendo que a companhia está trabalhando para conectar o seu aplicativo de mensagens criptografadas (WhatsApp) com o Instagram para aumentar o alcance da nova criptomoeda para um total de 2.7 bilhões de usuários no mundo todo.

Segundo as fontes do The New York Times, o projeto conta com mais de 50 engenheiros trabalhando no desenvolvimento da criptomoeda e vai ser funcional através da network do WhatsApp. Em notícias recentes, também foi relatado que o Facebook está contratando profissionais para expandir o seu departamento de blockchain.

Vale lembrar que David Marcus, ex-presidente do PayPal, é quem está liderando a inciativa de blockchain do Facebook.

O líder desde desenvolvimento é David Marcus, ex-presidente do PayPal, é quem está uidando da inciativa de blockchain do Facebook. Segundo a Bloomberg, o “Facebook coin” pode ser inicialmente lançada na Ásia. Visionando o mercado de transações internacionais da Índia. A Índia é um mercado interessante para a moeda, considerando o tamanho do nível populacional, de 1.3 bilhões de pessoas, e a aceitação do WhatsApp, que tem mais de 200 milhões de usuários.