Patrocinado

Como investir em fundos?

Os fundos de investimento são compostos por vários tipos de ativos, onde um grupo de pessoas, no caso os investidores, obtém ganhos financeiros através das cotas que possuem desta carteira de investimentos.

No caso os fundos de investimento cobram taxa administrativa e também podem cobrar outras taxas. É muito importante avaliar as taxas do fundo, a rentabilidade, o período do investimento e ainda o risco do fundo.

Lembre-se, fundos de investimento como qualquer outro investimento tem risco, por isso avalie com cuidado qual fundo escolher. Pesquise os melhores gestores de fundo (se precisar de ajuda entre em contato conosco, podemos lhe fornecer conhecimento para que tome sua decisão). E faça contas para fazer sua escolha, é necessários avaliar a rentabilidade e descontar o imposto de renda, taxas e demais custos cobrados.

Caso contrário você corre o risco de no final do período perceber que seus lucros foram consumidos pelos custos ou pelo risco. Cuidado com as opiniões que considera. Muitas corretoras de valores e bancos oferecem produtos financeiros que não são boas escolhas ao investidor, mas boas para a própria instituição. Portanto avalie, estude lembre-se que seu conhecimento é o responsável pela condução de suas finanças.