Como a Inteligência Emocional Pode Direcionar sua Vida

Como Inteligência Emocional pode Transformar seu 2017
A Inteligência Emocional é fundamental
Patrocinado

A Inteligência Emocional na Sua Vida

Você já parou para pensar que grande parte dos resultados que obtém em todas as áreas de sua vida devem-se a sua Inteligência Emocional? Exatamente isto! O ser humano sofre inúmeras influências diária. Sua Inteligência Emocional é responsável pela forma como você reage a cada uma delas.

Se você não acredita na Inteligência Emocional, saiba que a ciência já descobriu que pessoas com altos níveis de QI são superadas 70% das vezes por pessoas emocionalmente inteligentes. Saber controlar suas próprias emoções, refletir sobre elas e colocar suas conclusões. Essas atitudes em prática podem fazer com que você se dê melhor do que “o número da turma”.

A IE é uma maneira poderosa de concentrar sua energia em uma direção com um resultado excelente. Os Melhores profissionais possuem alto IE. Você pode até ser um ótimo profissional sem inteligência emocional, mas as chances disso acontecer são pequenas.

A pessoa com IE bem desenvolvida é consideradas autoconfiantes, persistentes, motivadas e capazes de controlarem a si mesmas. A Inteligência Emocional  em cada intangível em cada pessoa. Ela afeta a forma como administramos o comportamento, como respondemos a complexidades sociais além das decisões pessoais que trazem resultados positivos. Inteligência emocional é composta de quatro habilidades centrais que se emparelham sob duas competências primárias: competência pessoal e competência social.

Como  Inteligência Emocional pode Transformar seu 2017

Competência pessoal é a habilidade de estar ciente de suas emoções e administrar seu comportamento e tendências. Já a competência social é a capacidade de entender o temperamento de outras pessoas. Seu comportamento e motivos, de maneira a respondê-los de forma efetiva e melhorar a qualidade de seus relacionamentos.

Pessoas com um nível alto de inteligência emocional procuram ser bem sucedidas. Elas conseguem controlar suas emoções, têm um bom convívio social e constantemente avaliam suas próprias atitudes e seus pensamentos. Pesquisas comprovaram que pessoas emocionalmente inteligentes são aquelas que mais se dão bem em seus ambientes de trabalho.

Um desses estudos, pesquisou 17 mil pessoas, desde quando eram crianças até chegarem à fase adulta, por um período de 50 anos. As pessoas consideradas emocionalmente inteligentes eram mais bem sucedidas em suas profissões do que aquelas com grandes pontuações de QI.

Muito tem sido escrito sobre como melhorar a equalização dos funcionários. Mas os gerentes de contratação são susceptíveis de fazer melhores decisões de contratação quando olham para as pessoas que já possuem altos índice de IE.

A inteligência emocional é aplicável a todas as interações humanas. Nos negócios se aplica da motivação do pessoal ao atendimento ao cliente. E Também do brainstorming às apresentações da empresa. Mas o assunto é muito mais profundo e mais amplo do que esses exemplos. As empresas tendem a promover funcionários bem-humorados e que têm uma boa relação com os outros,

Dois fortes indícios de inteligência emocional.

Por se tratar de uma competência comportamental, todos os campos de atuação requerem a inteligência emocional. Quando o profissional é colocado a prova, acaba se expondo e tendo que lidar com situações desafiadoras e claro, as que possuem um maior equilíbrio emocional em prol de objetivos e maior produção ganham destaque no mercado.

Portanto, repense suas ações e convicções e observe o que pode ser feito para evoluir sua inteligência emocional e conseguir melhorar seus resultados na vida. Se gostou do assunto curta e compartilhe.