Patrocinado

Novidades no WhatsApp

Após o lançamento das chamadas de video do WhatsApp agora surge uma nova promessa. O WhatsApp irá permitir que os usuários excluam ou editem mensagens enviadas que ainda não foram lidas pelos destinatários.

A nova função vai permitir deletar ou alterar textos mesmo se eles já tiverem sido entregues no celular da outra pessoa. O único requisito é que o usuário ainda não tenha aberto a janela do aplicativo e lido o conteúdo.

Será possível também editar ou alterar uma mensagem. Basta selecioná-la e ir até o menu de opções, geralmente localizado na parte superior do aplicativo. Após editar o texto e confirmar a alteração, o WhatsApp irá liberar o acesso do aparelho do usuário destino ao conteúdo já atualizado.

 Para excluir mensagens o processo é parecido. Apenas selecione o conteúdo que deve ser deletado e clica em excluir. Ao abrir a conversa o destinatário receberá um aviso de que “esta mensagem foi revogada pelo remetente”.

Até o momento, a novidade está sendo distribuída apenas para os usuários beta, também conhecidos como testadores. A empresa não informou quando a atualização estará disponível para todos os usuários. Entretanto, já recebemos informação de vários usuários beta que ainda não tiveram acesso a novidade.

A funcionalidade ainda está  na versão de teste do WhatsApp, mas deve chegar logo à versão oficial. A questão agora é saber se a funcionalidade funcionará a aplicativos como o Unseen, que intercepta automaticamente as mensagens que chegam ao seu WhatsApp. Permite acessar as mensagens sem enviar confirmação de leitura ao remetente. A união de WhatsApp e Facebook ainda promete muitas novidades.