BW Offshore Compra Fatia da Petrobras

BW Offshore Compra Fatia da Petrobras em Maromba. A negociação foi aprovada na quarta-feira 06/02, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com publicação do órgão antitruste, a BW Offshore também teve sinal verde para a compra dos 30% restantes do ativo junto à norte americana Chevron.

O contrato assinado pela Petrobras contempla a venda da operação e de toda a sua participação de 70% no campo de Maromba. Localizado nas águas rasas da Bacia de Campos. O valor da operação foi 90 milhões de dólares, de acordo com fato relevante divulgado pela empresa nesta sexta-feira 08/02.

A operação faz parte da atual estratégia da Petrobras de focar seus esforços e investimentos na exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas.

A Petrobras comunicou que A BW Offshore passará a operar o campo a partir do fechamento da transação. Fato que está sujeito ao cumprimento das condições previstas no contrato de compra e venda. Entre as condições esta a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O pagamento da transação de 90 milhões de dólares, esta programado ser quitado em três parcelas. A primeira de 20 milhões de dólares na data de fechamento da operação. Os 20 milhões de dólares seguintes em até 15 dias úteis após o início das atividades de perfuração de poços para o desenvolvimento do campo.

O restante do pagamento no valor de 50 milhões de dólares deverá ser pago em até três meses após o primeiro óleo. Ou ainda, três anos após o início das atividades de perfuração de poços para o desenvolvimento do campo, o que ocorrer primeiro.