Bancos Apresentam Proposta para Financiamento da Fatura do Cartão de Crédito

Bancos Apresentam Proposta para Financiamento do Cartão de Crédito
Novas opções de financiamento para cartão de crédito
Patrocinado

Bancos Anunciam Novo Financiamento de Cartão de Crédito

Os bancos já começaram a apresentar suas novas propostas para o crédito rotativo do cartão de crédito. Em Janeiro o Conselho Monetário Nacional divulgou as novas regras do crédito rotativo dos cartões. A partir da nova regra o cliente não pode utilizar o crédito rotativo do cartão por mais de 30 dias.

Depois de trinta dias o banco deve oferecer uma opção de parcelamento da dívida para o cliente que seja mais favorável, com juros menores que os atualmente praticados. Um dos bancos  que já apresentou sua nova linha de trabalho foi o Bradesco.  O cliente que não quitar a dívida em 30 dias automaticamente entra em um parcelamento da dívida em 12 vezes. Com a primeira parcela no mês seguinte.

As propostas

Segundo o diretor executivo do Bradesco, Rômulo Dias, as taxas serão cerca de 30% menores que o rotativo atual. Os juros do Bradesco ficarão entre 3.60% a 9,80%.

O Itaú Unibanco e o Santander também anunciaram respectivamente suas novas regras para o rotativo do cartão de crédito. O Itaú estabeleceu que quem não quitar a fatura integralmente, pagar o mínimo ou não optar por um financiamento terá automaticamente o valor devido parcelado em 12 vezes.

Taxas menores porem caras

Para o financiamento da fatura as taxas ficarão entre 0,99% a 8,9% ao mês. Além disto o banco também reduziu a taxa do rotativo (que incide no primeiro mês de atraso do pagamento) 4% em média.
Para o diretor executivo do Itaú, Marcos Magalhães, esta é uma forma de manter o cliente ativo. Pois o cartão não é bloqueado com o parcelamento da fatura, a expectativa do banco é que a redução das taxas do rotativo ajude na diminuir a inadimplência. O Itaú tem 29,3 milhões de cartões de crédito de titulares ativos. Segundo Magalhães, 12% deste total está no rotativo ou inadimplente.

O Santander,  informou que o parcelamento do rotativo será feito de 4 a 18 vezes. Os juros irão variar de 2,99% a 9,99% ao mês, de acordo com o perfil e as necessidades financeiras do cliente. Além disso, o valor do pagamento mínimo da fatura será composto pelo percentual de 15% sobre os novos gastos e pelas parcelas de financiamentos de faturas anteriores, caso haja.

O Banco do Brasil havia anunciado suas novas regras de pagamento em meados de fevereiro. O cliente do banco estatal também entrará num parcelamento automático, depois de um mês no rotativo, mas o prazo será mais longo: de 24 meses. Colocamos aqui alguns bancos.O ideal é pesquisar o que oferece melhores condições. Lembre-se, existem outros tipos de crédito bem mais barato que o financiamento do cartão. Veja opções no portal.