Patrocinado

Itaú Compra 49% da XP Investimentos

A Notícia ainda não é oficial. Depois de uma madrugada inteira de negociações, o Itaú fechou nesta quinta-feira de manhã a compra de 49% da XP Investimentos, corretora de valores.

No entanto, o presidente da XP, Guilherme Benchimol, teria enviado e-mail aos bancos de investimento responsáveis pelo IPO dizendo que a prioridade da corretora continua sendo a estreia na Bolsa. Porém, fontes afirmam que, caso o negócio com o Itaú fosse fechado, o IPO deve ser colocado de lado, ao menos temporariamente.

Ontem o Itau liberou a seguinte nota aos investidores:

“O Itaú Unibanco Holding S.A. (“Companhia”) esclarece a seus acionistas e ao mercado em geral que vem mantendo discussões com a XP Investimentos S.A. em relação à aquisição de participação acionária minoritária na empresa que não ensejará alteração de controle. A Companhia ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer acordo, transação ou contrato de compra e venda firmado com a XPInvestimentos S.A. e esclarece ainda que comunicará imediatamente a conclusão de qualquer negociação, conforme estabelecido na Política de Divulgação da Companhia e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358”.

As informações de que as negociações foram concluídas é da coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy, e o jornal Valor Econômico.