Vale Aprova Conversão de Todas as Ações Preferenciais em Ordinárias

Vale Aprova Conversão de Todas as Ações Preferenciais em Ordinárias
Vale aprova conversão das ações preferenciais
Patrocinado

Vale Aprova Conversão de Todas as Ações Preferenciais em Ordinárias

O Conselho de Administração  da Vale se reuniu e aprovou submeter aos seus acionistas a proposta de conversão da totalidade das 307.140.096 ações preferenciais remanescentes em ações ordinárias.

A Vale manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os próximos passos relativos à Conversão das Ações Remanescentes

A empresa ainda realizará uma assembléia no dia 18 de outubro de 2017, na Avenida das Américas nº 700, 2º andar, sala 218 (auditório), Cittá América, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a fim de deliberar, dentre outras matérias, sobre eleição de dois membros do Conselho de Administração de forma a preencher os cargos atualmente vagos.

Redução de Participação

A Vale para atender ao §6º do artigo 12 da Instrução CVM nº 358/02, conforme alterada, comunicar que a Capital International Investors (CII). Na qualidade de holding de sociedades administradoras de investimento no exterior.

Sociedade constituída e existente de acordo com as leis dos Estados Unidos da América, com sede em 333, South Hope Street, Los Angeles, Califórnia 90071, Estados Unidos da América, tendo como representante legal no Brasil o J.P. Morgan S.A. em decorrência de alienação, conversão de ações preferenciais em ações ordinárias de emissão da Vale, e bem como da permuta de American Depositary Receipts (“ADRs”) preferenciais, que representam ações preferenciais, por ADRs ordinários, que representam ações ordinárias, passou a não mais administrar ações preferenciais de emissão da Vale.

A CRGI, a Capital International Investors e a Capital World Investors. Como divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company administram, respectivamente, 231.673.494 ações ordinárias (“Ações ON”), 148.509.034 ações ON e 47.742.110 ações ON de emissão da Companhia, correspondentes, respectivamente, a 4,64%, 2,97% e 0,96% dessa espécie de ação.

A CRGI declarou que: (i) se trata de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da Vale. Não há, presentemente, uma quantidade de ações de emissão da Vale visada pela CRGI. Não há outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações detidos, direta ou indiretamente, pela CRGI ou pessoa a ela ligada. Não existe qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Vale em que a CRGI ou pessoa a ela ligada seja parte.