Sua Insatisfação Pode ser Seu Sucesso

Sucesso e Felicidade Tenha uma Vida Extraordinária
Sucesso e felicidade não permita que a mídia o iluda
Patrocinado

O Mito da Vida Medíocre e a Real Felicidade

Nos filmes e na televisão hoje em dia, tornou-se popular e até comemorado o fato de ser medíocre ou ordinário. Os “Reality Shows”, novelas e filmes retratam pessoas que vivem infelizes, fazendo seus trabalhos sem nenhum objetivo. Levam uma vida familiar bagunçada, e até mesmo alguns personagens são vítimas dos mais diversos vícios. Ao assistir a esses shows, as pessoas começam a compartilhar da ideia de que esta é a maneira como a vida é. Talvez supostamente como deve ser, e acabam acreditando.

Os personagens perderam toda a esperança de uma vida melhor e tornaram-se sarcásticos sobre isso. Eles estão presos a uma rotina de drama familiar, de má sorte, e normalmente estão usando alguma forma de comportamento autodestrutivo para lidar com ela. Eles comem demais, compram demais, se exercitam demais. Viciam em jogos, se entregam à TV e ao sofá, ou até desenvolvem comportamentos sexuais compulsivos. Nós do lado de cá da tela, somos expostos a estes comportamentos com tanta frequência que acabamos absorvendo tais filosofias e nos sentindo vítimas das circunstâncias.

De forma subliminar parece que querem que acreditemos que é normal ser ordinário. É normal ser alcoólatra, fracassado, obeso ou deprimido. Acreditamos que está tudo bem se tivermos um subemprego ou um emprego péssimo que paga mal e que nos faz infelizes pois todo mundo passa por isso… . Começamos a acreditar que viver em um relacionamento ruim cercado pela traição, mentira e abuso psicológico ou físico. Pensamos ser normal na sociedade moderna. Educar mal os filhos não é responsabilidade nossa, justificamos tudo isso com a desculpa de que isso é um momento da sociedade, culpa do Governo, ou coisa parecida.

“Por que eu devo mudar ou me incomodar se existem pessoas com vidas muito piores que a minha, e isso é mostrado o tempo todo na TV e é tão normal?” O problema dessa pergunta é que isso acaba nos induzindo a definir os nossos padrões de felicidade e realização muito baixos. Eu sei que é bom ver alguém lutando para manter-se vivo. Na verdade, muitos dos personagens apresentados nesse mundo irreal estão mais confusos do que o trânsito da Índia, e isso nos conforta!

Eu acredito que é ótimo nos sentirmos bem sobre nós mesmos, e sou completamente favorável a esse sentimento. Acredito que devemos nos sentir bem o máximo de tempo possível. No entanto, sugiro que nos sintamos bem por razões legítimas.

Sucesso e Felicidade Tenha uma Vida Extraordinária

Vamos nos sentir bem porque tivemos um bom desempenho na escola, porque encontramos um ótimo trabalho, ou porque conhecemos alguém especial. Vamos nos sentir bem porque nos tornamos pais responsáveis ou pelo simples fato de termos feito uma boa ação. Vamos nos sentir bem por superar obstáculos e crescermos dia após dia.

Se sua vida não é como você gostaria que fosse, isso naturalmente irá lhe trazer desconforto. Use isso como um auto feedback, extremamente valioso que torna a mudança necessária. Em seguida, concentre-se na melhoria contínua e descubra os pontos que precisam ser melhorados. Se preenchermos nossas vidas com sentimento positivo por trás das falsidades, estaremos vivendo uma mentira. Mas se formos realistas e constantemente inconformados com a mediocridade, estaremos muito próximos de sermos realmente FELIZES!

Eu acredito que nós precisamos ter um padrão mais elevado para nossas vidas do que este que nos mostram nos meios de comunicação. Devemos trabalhar para melhorarmos nossos relacionamentos. Precisamos nos dedicar para melhorarmos nossos resultados na escola, no trabalho. Devemos querer avançar em nossas carreiras ou iniciar nossos próprios negócios. Para isso não podemos nos roubar desse feedback tão valioso que nos é oferecido naturalmente pelo nosso desconforto com o que é ordinário.

Não estou dizendo que devemos nos sentir mal o tempo todo. Todo mundo precisa se divertir na vida e buscar se livrar de suas preocupações. Aliás podem ser definidas das seguintes formas: ansiedade (excesso de preocupação com o futuro) e depressão (excesso de preocupação com o passado). Para isso podemos adotar comportamentos que nos deixem desconfortáveis até o ponto de nos incomodarmos com a rotina. E então, levantarmos o “bumbum” do sofá e iniciarmos algo que nos faça crescer, sem precisarmos diminuir os nossos padrões.

Sucesso e Felicidade Tenha uma Vida Extraordinária
Liberte-se da mediocridade e encontre a real felicidade

O que acontece quando começamos a diminuir nossos padrões é uma falsa sensação de satisfação, passamos a nos sentir melhor com nossas vidas medíocres, e podemos nos comparar a outros que são menos afortunados. Assim podemos dizer a nós mesmos: “Pelo menos eu posso pagar minhas contas, e pelo menos eu não sou tão ruim quanto esse cara do filme”. Isso pode funcionar por um tempo, mas não pela vida toda… .

Quando nos conformamos a uma vida ordinária, podemos até nos sentir satisfeitos com tal vida, mas isso não poderá ser considerada uma vida plena. O problema da vida medíocre é que ela não tem espaço suficiente para os sonhos. E os sonhos nos tiram da nossa zona de conforto!

Os sonhos brotam da insatisfação, mas para isso precisamos estar acima da média, acima da satisfação medíocre. Os sonhos exigem um padrão mais elevado. Algo acima do que a cultura disseminada pela Tv e pelos filmes, raramente nos mostra.

A insatisfação é o primeiro passo para o sucesso

Para sonharmos precisamos avaliar onde estamos e ficarmos insatisfeitos com isso. Somente ficando insatisfeitos, podemos nos levar a um nível mais elevado. Eu sei que isso fará com que nos sintamos infelizes por um tempo. Mas essa infelicidade se torna um motor para avançar, uma razão para mudar nossas vidas. Um motivo para corrigir os relacionamentos deficientes, uma motivação para buscarmos um emprego melhor. Para nos empenharmos mais…, uma razão para iniciar um negócio, uma fagulha para procurar ajuda para comportamentos compulsivos. Talvez uma razão para esperarmos mais de nós mesmos.

Pessoas com sonhos definidos e claros têm o material essencial para a grandeza. Os homens e as mulheres de grandes realizações e riquezas têm ou tiveram grandes sonhos e aqueles sem sonhos, fatalmente, terminaram ou terminarão suas vidas trabalhando para os primeiros, e se sentindo insatisfeitos e certos de que a vida foi injusta com eles.

Veja os comportamentos descritos nas biografias de qualquer pessoa de “Sucesso”. Seus sonhos fizeram com que elas saíssem da cama mais cedo e fossem dormir mais tarde. Elas aprendiam o que fosse necessário, ou procuravam ajuda de quem podia lhes ensinar algo imprescindível. Se transformaram na pessoa que seria capaz de realizar os sonhos tão desejados. E assim, se esqueceram das suas preocupações, sentimentos de inadequação e deficiências. Concentraram-se nas forças mais do que nas fraquezas.

Portanto, a falsa ideia de que a mediocridade é aceitável deve ser substituída pela verdade que devemos viver por um padrão mais elevado. Precisamos sonhar, permitir que esses sonhos nos consumam e moldar nossas vidas no que é necessário para realizá-las.

Os sonhos são uma peça importante no quebra cabeça da FELICIDADE, mas ainda mais importante é o desejo de realiza-los e o que deveremos nos tornar para que isso aconteça. A afirmação de devemos “Ser” antes de “Ter” nunca foi tão real e tão necessária! No que vamos nos tornar ao longo do caminho é mais importante do que o que vamos realizar. Isso é a real FELICIDADE!

Torne-se um líder que pode superar grandes obstáculos, supere -se e inspire os que estão próximos a você a se superarem. Nós já vencemos a batalha mais importante de nossas existências. Nós somos EXTRAORDINÁRIOS em nossa essência, pois todos nós ganhamos a loteria genética e nascemos neste mundo fantástico. Isso, por si só, já é uma realização incrível. Agora, temos a obrigação moral de fazermos isso valer a pena!

Qual sua opinião sobre o assunto? Comente abaixo. Se gostou curta e compartilhe.