Resultado da Conversão Voluntária de Ações Preferenciais da Vale

Resultado da Conversão Voluntária de Ações Preferenciais da Vale
Conversão das ações e ADSs da Vale
Patrocinado

Resultado da Conversão Voluntária de Ações Preferenciais da Vale

Foram submetidas a conversão ou permuta um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferencias representadas por ADSs preferenciais). O que corresponde a 84,4% das ações preferenciais em circulação (excluindo ações em tesouraria).

As informações foram fornecidas pela B3 S.A. Brasil, Bolsa, Balcão, pelo Banco Bradesco S.A., banco escriturador das ações de emissão da Vale, e pelo Citibank, agente da conversão voluntária.

O número de ações preferenciais entregue para conversão superou a adesão mínima da Conversão Voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação. O atingimento do mínimo para a conversão era uma condição necessária para a eficácia das deliberações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária da Vale de 27/06/2017. Referente a reestruturação societária da Vale e mudanças na governança corporativa. A companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os próximos passos relativos à operação.

O diretor-presidente Fabio Schvartsman falou sobre o resultado da operação. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, que superou as nossas melhores expectativas. Foi dado um importante passo para que possamos transformar esta companhia na corporation que todos queremos que ela seja, uma empresa com os mais altos padrões de governança”.

A partir da próxima semana a Vale fornecerá informações sobre oa próximos passos da empresa. Inclusive com relação aos acionistas que não aderiram a conversão.