Pulseira que Funciona Como Pagamento a Débito e Crédito

Pulseira que Funciona Como Pagamento a Débito e Crédito
Pulseiras, anel e relógio são novos meios de pagamento similares ao cartão para débito e crédito
Patrocinado

Pulseira que Funciona Como Pagamento a Débito e Crédito

Na era da tecnologia as empresas estão constantemente buscando inovar para chamar a atenção e impressionar seus clientes. A novidade do sistema bancário são os cartões em formato de pulseira.

O acessório permite ao cliente fazer pagamentos por aproximação, utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC), algo como comunicação de campo livre, em tradução livre. As operações são realizadas por meio de um chip localizado na parte interna da pulseira e quem opera toda a transação é o lojista.

A pulseira funciona de forma similar ao pagamento por aproximação já lançado por alguns Apps. Em vez de inserir o cartão de plástico na máquina, o lojista informa a forma de pagamento escolhida pelo cliente – débito ou crédito. Após a escolha digita o valor e solicita ao usuário que aproxime a sua pulseira da maquininha. O pagamento é concluído em poucos segundos.

Sem depender de bateria e à prova d’água, a proposta do acessório é oferecer maior praticidade e conveniência aos clientes, especialmente, em situações de lazer e entretenimento, como assistir a um show, ir à praia, praticar esportes ou ir à academia.

Vários bancos e operadoras de cartão de crédito estão utilizando esta tecnologia para atrair clientes. Além das pulseiras também existe anel e relógio com a função pagamento débito e crédito. Cada banco e operadora de cartão utiliza uma tática para distribuição da tecnologia aos clientes. Algumas com custo extra, outras como diferencial para certos perfis de clientes.

Embora a tecnologia já exista ha algum tempo no pais a utilização esta se disseminando agora no mercado. Basta agora avaliar o quesito segurança para este meio de pagamento.