Os Maiores Influenciadores do Linkedin

São publicados no Linkedin toda semana cerca de 12 mil artigos em português. A maior rede social profissional resolveu mapear seus maiores influenciadores brasileiros com base nos artigos publicados.

Este mapeamento brasileiro teve sua primeira edição objetivando identificar os profissionais que mais influenciaram em suas áreas de atuação em 2016. Para a obtenção dos dados foram considerados o engajamento de usuários, aumento do número de seguidores, as vezes que o influenciador foi destacado em um dos canais Linkedin e o alcance dos assuntos.

Profissionais Mais Influentes de Acordo com Maior Rede Social

O número um do Ranking é Ricardo Amorim, economista, presidente da Ricam consultoria e apresentador da Manhattan Connection. Seu artigo com maior audiência foi o “Vem surpresa boa por ai”, que trata dos principais fatos econômicos e políticos para 2016.

Em seguida vem Walter Longo presidente e CEO do grupo Abril com o artigo “Você é um Realizador ou Relacionador”. O artigo gerou grande número de comentários e compartilhamento.

A terceira posição vai para Vivianne Senna, presidente do Instituto Arirton Senna. Seu artigo “Porque a Educação não chegou ao século 21″, foi responsável por sua colocação no ranking. O texto é sobre alargar as fronteiras da comunicação e repensar o métodos atuais.

Depois na lista vem Marcos Gome, especialista em startups e tecnologia. Ana Maria Braga apresentadora da Rede Globo com textos sobre motivação e experiências de vida. Adriana Machado do Conselho América Solidária US. Luiza Trajano do Magazine Luiza. Sofia Esteves do grupo DMRH entre outros. Leu os artigos? Comente abaixo.