Patrocinado

Potencialize suas vendas com dados fundamentais

A quantidade de clientes em um estabelecimento comercial, ou mesmo virtual é um excelente indicador.  Uma vez que muitas compras são feitas  sem planejamento, por impulso. Esta entrada do cliente na loja precisa ser aproveitada ao máximo, independente se o meio é real ou virtual.

A indentificação do comportamento do cliente nos estabelecimentos, a fim de saber o que eles procuram e quanto de retorno a empresa  esta obtendo com os itens mais vendidos. Um sistema  controle de fluxo de clientes é uma ação relevante , pois estas informações podem ajudar nas estratégias que a empresa vai criar para seus clientes.

Mediante estes dados será possível verificar a taxa de conversão da empresa. Este indicador mostra quanto do total de clientes que vão até o estabelecimento e realizam alguma compra. Além do perfil de suas compras.

As entradas e saídas de clientes

O primeiro item a ser considerado no controle de fluxo de clientes é a entrada e saída da loja. Será possível comparar esse resultado com o número de vendas registradas por cliente, obtendo a taxa de conversão.

Gênero e Idade

Com esses dados é possível fazer a identificação dos clientes por sexo e idade, possibilitando melhor conhecimento das pessoas que frequentam a empresa.

Estas informações permitem melhorar pontos relacionados á gestão, como número de funcionários, horário de maior fluxo, e produtos ou serviços adaptados adequadamente para o perfil identificado. Será possível considerar também a sazonalidade.

Ao conhecer o perfil do comportamento de consumo, o empresário tem em mãos uma ferramenta de grande eficácia, capaz de proporcionar a redução de custos e aumento da margem de lucro do negócio.

Se gostou do conteúdo curta e compartilhe o conhecimento. Cadastre-se para receber mais sobre o assunto e contribuir para o desenvolvimento de seu negócio.