Veja Algumas Oportunidades 

Quando pensamos em renda extra, precisamos avaliar as oportunidades de renda. Pois para cada situação um tipo de investimento é mais indicado que outro.Vejamos:

Imóvel para alugar sempre foi uma garantia de renda para o futuro. Entretanto, esse cenário está mudando no Brasil, por isso é necessário cuidado. Leve em consideração os seguintes pontos antes de se decidir:
A alta do preço dos imóveis fez com que ficasse menos interessante comprar para alugar (pois você paga um preço muito alto pelo imóvel para receber um aluguel que não é tão alto assim, muitas vezes inferior à rentabilidade do CDB, da LCI e de títulos do Tesouro Direto.

A população brasileira está crescendo cada vez menos, o que quer dizer que a demanda por imóveis será menor nos próximos anos. Mas tudo precisa ser analisado pois existem oportunidades de negócio (compra e vendas de imóveis) que configuram ótimos negócios.
Ao alugar seu imóvel, você corre o risco de o inquilino não pagar e até estragar seu imóvel. Os custos de cobrança judicial de aluguel, de retirada do inquilino e reformas podem ser muito altos e podem tornar o investimento desinteressante. Mas tudo isso também tem ligação com a localização do imóvel, o tipo de imóvel e a estrutura envolvida.

Aluguel

Por isso, estude profundamente esse mercado antes de se decidir por investir seu dinheiro em imóveis para aluguel. O ideal é consultar um especialista. Ou entre em contato conosco temos muitas sugestões e observações para auxiliar.
Se você gosta de investir em imóveis, existem opções mais seguras (e muitas vezes até mais rentáveis) que investir em aluguel. Duas dessas opções são o investimento em LCI e em fundos imobiliárias (aprenda mais aqui). Essas opções têm as seguintes vantagens em relação a comprar um imóvel para alugar:

Ao contrário da renda de aluguel de imóveis, são opções isentas de imposto de renda.
Você não tem preocupações com inquilinos. Quando você investe num fundo imobiliário, todos os imóveis do fundo podem ser alugados. Se um dos diversos inquilinos ficar inadimplente, você perde uma ínfima parte do seu rendimento. Quando você aluga seu imóvel para alguém, ao contrário, perde 100% do rendimento no período em que seu inquilino ficar inadimplente.

No entanto, existe ainda a valorização natural do imóvel devido a localização e outros fatores que influenciam. Quando a economia do país esta passando por alguma crise a valorização do  imóvel também será afetada. Mas também as taxas dos outros investimentos os serão.

Um negócio para renda extra

 Empreendedorismo é a palavra da hora para quem quer abrir seu próprio negócio. A cada dia, as empresas querem mais profissionais que tenham seu negócio do que empregados, cujo custo trabalhista é muito elevado. Conhecida como terceirização.Veja um exemplo: Você trabalha em uma empresa e ganha R$ 2.000,00. Chega em casa às sete da noite e senta ou deita para ver tv. Se você começar a usar seu tempo livre para tocar um negócio caseiro (como fazer bombons, consertos de roupa, pães artesanais etc.), poderá dedicar duas horas por dia sem se cansar muito. Em pouco tempo, poderá ter uma boa renda extra.

O universo do empreendedorismo não tem limites. Criatividade e inovação são as portas de entrada desse novo mundo de oportunidades. Isso acontece em todo o mundo e também no Brasil. Mas cuidado com a ideia de deixar seu emprego para ser dono do próprio negócio. Nosso país não favorece nada quando o assuno é sua empresa. Muitos imposto e encargos que por vezes pode engolir seus ganhos.