O que Impede sua Prosperidade

Os Bloqueios que impedem seu sucesso

O que Impede sua Prosperidade
3 Bloqueios que impedem sua prosperidade
Patrocinado

O que Impede sua Prosperidade

Muitos são os fatores que podem impedir a prosperidade de uma pessoa. O próprio significado de prosperidade pode ter interpretações diferentes de uma pessoa para outra. No entanto, independentemente destas questões os fatos que trataremos aqui são indiscutivelmente fatores que atrapalham os indivíduos a encontrarem sua tão sonhada prosperidade.

Falta de Ação

Muitas pessoas embora tenham bastante conhecimento de tudo que é necessário para alcançarem a prosperidade, acreditam que com elas é diferente, ou que não vai funcionar. Mas os princípios da prosperidade são universais portanto, funcionam para qualquer um que realmente os utilizar.

O fato é que você entra em uma espiral de constante busca de informações, sem parar para refletir e implementar. Procurar informações e aprender é um passo muito importante para a sua educação financeira. Mas a informação por si só não mudará a sua vida, e sim a aplicação do conhecimento que está contido nela.

“Conhecimento NÃO é poder. Conhecimento é apenas poder em potencial. Ele torna-se poder apenas quando organizado em planos de ação definidos, e direcionado para uma finalidade definida.”

                                                                                                           Napoleon Hill

Para que você consiga sair deste circulo de aquisição de informação é necessário criar um novo hábito, o hábito da ação. Menos conhecimento e mais ação muitas vezes oferece bons resultados. Já o conhecimento sem a ação não tem valor algum.

Portanto, inicie algumas mudanças gradativas em sua vida, rotina, atitudes e pensamentos, no sentido de estruturá-la de acordo com as informações da prosperidade que você já tem. E verá os resultados despontando aos poucos.

Achar que sabe tudo

Outro bloqueio é a dificuldade em admitir o óbvio. Começa a ler sobre um assunto e logo pensa: “Isso eu já sei!” Então você para de prestar atenção e ignora completamente o restante do conteúdo.

Você quer saber o segredo para enriquecer? Fácil. Gaste menos do que ganha! Tão óbvio quanto verdadeiro, mas mesmo assim as pessoas não aceitam que a solução seja tão simples. E a maioria dos livros de educação financeira tenta passar justamente essa mensagem, com o bônus de mostrar meios para isso ser feito.

Você até quer começar a economizar e investir, mas tudo é difícil, é complicado reduzir os gastos, e o resultado é sempre em longo prazo. Você acha muito desanimador fazer todos esses sacrifícios e gostaria de um atalho. Mas se você ainda não se deu conta disso, não existem atalhos!

A vida é uma só e você deve cumprir todas as etapas. Não há atalho para nada! Amanhã não será melhor que hoje se você não tomar nenhuma atitude. E essa atitude muito provavelmente é sobre algo que você já está cansado de saber. Portanto, mãos a obra, ação já.

Seja sincero consigo mesmo, e veja que você se sabota e impede sua própria prosperidade.

Procrastinação

Comemore, afinal você leu este texto até aqui! Agora é hora de deixar um último bloqueio para trás . Você sabe que precisa guardar no mínimo 10% do seu salário, mas decide começar no próximo mês. Afinal, ainda não é a hora, este mês está complicado, a fatura do cartão foi alta, mas no mês que vem tudo será diferente.

Aprendeu que é necessário fazer um planejamento financeiro, anotar os gastos, usar alguma planilha, caderno ou aplicativo e controlar tudo o que entra e o que sai. No entanto, ainda não começou a fazer isso porque falta tempo e você pretende iniciar no próximo mês.

Não espere a hora certa. Os planetas nunca estarão perfeitamente alinhados. Não espere a segunda-feira, o final do mês, o próximo ano. Comece hoje, agora! Pense um pouco em como é a vida dos homens e das mulheres mais ricos do mundo. São pessoas que colocam coisas em prática. Eles não procrastinam. Imagine se Steve Jobs pensasse que “É novembro… Não estou com vontade de começar a criar o Iphone agora, vou esperar até janeiro. Porque aí sim as coisas serão diferentes”.

Faça hoje o que você poderia fazer amanhã. Pare de retardar os seus sonhos.

Leia. Aprenda. Pense. Implemente.

Só assim você conseguirá a prosperidade. Esta em suas mãos. Curta nosso portal se gostou do texto. Deixe nos comentários qual a primeira ação que terá em sua vida, rumo a sua prosperidade, ao seu sonho após esta leitura.