Nova Regra de Financiamento de Cartão de Crédito

Nova Regra de Financiamento de Cartão de Crédito
Patrocinado

Credito Rotativo do Cartão Agora tem Prazo Máximo

O Conselho Monetário Nacional encontrou uma forma de limitar os juros do  cartão de crédito. Atualmente eles ultrapassam os 400% ao ano. A partir de 03 de Abril os bancos terão de estar totalmente adaptados a nova regra.

A nova regra estabelece que o valor da fatura não paga pelo consumidor poderá ser financiado via crédito rotativo do cartão por no máximo 30 dias. Ou seja, até o vencimento da próxima fatura.

Após os 30 dias o consumidor deverá buscar junto aos bancos outro financiamento, caso não possa quitar o saldo devedor. Os demais tipos de financiamento possuem juros mais baratos que os do cartão de crédito.

Nova Regra de Financiamento de Cartão de Crédito

O objetivo da medida é tornar o uso do cartão mais eficiente e barato para o usuário. E ainda permitir um melhor gerenciamento de risco de crédito pelos bancos, explicou o diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso.

Como o juros do rotativo do cartão de crédito é o mais caro do mercado. A medida regulamenta uma decisão do governo federal anunciada em dezembro. Ela visa induzir a redução destes juros.

A medida possibilitará menor comprometimento da renda dos consumidores, permitindo redução da inadimplência e estimulando condições para redução das taxa de juros.