Como Investir em dólar ? Vale a pena?

Como investir em dólar? Se sua pergunta é: investir em dólar é um bom investimento? Para negociar dólar é necessário ter acesso a  bancos e corretoras de valores que negociam este ativo. Uma opção são os fundos cambiais, em que é possível ganhar ou perder com a oscilação do dólar. Portanto, é importante ressaltar que investimentos em dólar são de alto risco devido a variação cambial que pode descer ou subir, proporcionando ao investidor perda ou ganho.

Como Investir em Dólar na BM&F Bovespa Aprenda

Poucos são os investidores que conseguem lucrar especulando no mercado de câmbio. Na maioria dos casos estes investimentos servem para pessoas se protegem contra uma eventual alta do dólar para uma viagem planejada ao exterior ou uma pós graduação.

Os fundos também tem custo que podem dependendo do caso inviabilizar o investimento. São cobradas taxas administrativa, imposto de renda e em operações inferiores a 30 dias IOF. Outra alternativa para apostar no dólar é comprar ações de empresas atreladas ao câmbio ou Ouro como por exemplo: Suzano e Fibria, que são exportadoras e por esta razão tem seus resultados atrelados a moeda americana.

O câmbio no Brasil é flutuante. O que significa que tem alta volatilidade, trazendo possibilidade de grandes ganhos de forma rápida, bem como grandes perdas. Se você pretende atuar neste mercado, é imprescindível que busque muita informação e conhecimento. Caso contrário poderá sobre perdas irreparáveis. Cadastre-se conosco e enviaremos informações aprofundadas sobre o assunto para que prepare-se para lucrar neste seguimento.

Existe ainda, a possibilidade de negociar os minicontratos de dólar futuro diretamente na BMF através de uma corretora de valores via Home Broker.  As negociações no Mercado Futuro é bastante alavancada, o que as tornam de alto risco. No entanto, em qualquer dos casos os riscos deste tipo de investimento são altos. Em outro artigos trataremos sobre como negociar contratos futuros. Muito ainda há de se abordar sobre o tema. Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos sobre este assunto e outros de seu interesse.