Investimento em LCI e LCA

Investimento em LCI e LCA

LCI e LCA Investimentos Seguros Baixo Risco Conservadores
LCI e LCA Investimentos Seguros Baixo Risco Conservadores veja como funciona

Investimento em LCI e LCA pode ser uma boa alternativa de diversificação. São dois tipos de investimentos de renda fixa com rendimentos muito atrativos. Principalmente pelo fato de não haver incidência de imposto de renda.

A LCI é a Letra de Crédito Imobiliário e a LCA é a Letra de Crédito do Agronegócio. E ambas costumam oferecer rentabilidade melhor que a poupança. A LCI é um investimento lastreado por um empréstimo imobiliário e emitido por algum banco.

Tanto a LCI como a LCA podem ter seus rendimentos pré ou pós – fixados. O investidor saberá qual o percentual de rendimento fixo ou qual o indexador (por exemplo CDI Certificado de Depósito Interbancário) que terá como base para seus rendimentos com base na opção negociada.
É importante observar o prazo do investimento, pois a maioria deles só poderá ser resgatado no vencimento definido no ato da aplicação. Portanto, você precisa se programar para não precisar do valor antes do vencimento.

Investindo

É necessário escolher um banco ou corretora de valores para buscar o investimento. Atende-se ao valor máximo de R$250.000 para cada instituição financeiro. Pois até este limite seu dinheiro será protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) contra qualquer problema que a instituição financeira possa sofrer no momento de seu pagamento. Uma segurança importante para maioria dos investidores. Caso escolha investir valor superior escolha outra instituição financeira e divida o montante em 2 bancos diferentes.
Qual o custo?

Como já mencionamos não há cobrança de imposto de renda. Já com relação a custódia, poderá ou não ser cobrada. É necessário pesquisar a corretora, na maioria dos casos quando você tem outros investimentos elas não cobram a custódia.
A única diferença entre a LCI e a LCA é o lastro do papel. As LCA são emitidas por bancos garantidos por empréstimos concedidos ao agronegócio. Estes títulos criados pelo governo objetivam ampliar os recursos financeiros ao setor de agronegócios. Para o investidor não há diferença entre elas. Mais informações sobre investimentos registre-se e lhe enviaremos o que precisa gratuitamente.