Lançamentos em flores, plantas que não precisam de água

Patrocinado

Novidades em flores para o mercado de decoração

Um mercado que apesar das adversidades econômicas do país permanece em crescimento. Veja os lançamentos em flores, plantas que não precisam de água, para o mercado de decoração que fazem parte da Expoflora 2016 em holambra.

Considerada o fashion week das flores, a Expoflora que começou este ano no dia 25 de Agosto tem novidades a decoradores.  A tradicional violeta ganha nova versão que traz flores em forma de roseta com pétalas duplicadas (dobradas). Chega nas cores rosa e violeta e mescladas com branco. A nova variedade, vai muito bem em vasos e floreiras ou em jardins, formando belas composições paisagísticas. As delicadas florzinhas caíram no gosto dos decoradores e já integram pequenos arranjos. São duráveis, mas sensíveis quanto ao manuseio.

Para quem prefere as Orquídea na decoração. A Orquídea  Frozen chama a atenção pela sua coloração artificial diferenciada, pensada para cenografias de festas e eventos. A flor apresenta uma coloração variada em nuances de azul decrescente nas bordas das pétalas com a preservação dos veios em rosa, originários da flor.  Uma nova haste ou florada resgatará a cor original da planta. Sua resistência e durabilidade seguem os mesmos padrões de qualidade das outras phalaenopsis.

 A Orquídea Baby é uma planta de tamanho mais compacto e chega em uma diversidade de cores para todos os gostos. São apresentadas em um vaso magnético, de cores contemporâneas (verde, rosa ou azul), que podem ser grudados em qualquer superfície metálica. Pensada para ser uma decoração criativa ou um presente original.

Flor de Lótus brasileira

A Flor de lótus que era importada agora tem produção no Brasil (no Espírito Santo). De origem asiática, é uma flor aquática com muitos significados para países do oriente. Suas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagos e lagoas de água doce. Chega para ser vendida como flor de corte para decoração. Durante a noite as pétalas da flor de lótus se fecham e, quando em produção, a flor mergulha debaixo d’agua. Antes do amanhecer, levanta-se novamente até ressurgir à superfície, onde abre as suas pétalas. Mesmo com as flores em vaso, esse movimento pode ser observado. Ao escurecer as pétalas se fecham, e se abrem novamente pela manhã.

Plantas em Vitro sem água

As mudas de plantas cultivadas em vitro  são muito decorativas e apropriadas para quem não tem tempo para cuidá-las. Trata-se de um objeto de decoração que alia o sistema de multiplicação de plantas a um design super atual. Na prática, o sistema é semelhante ao de um terrário, mas o processo é feito em laboratório. Assim as mudas plantadas no gel de agar-agar (composição a base algas) se desenvolvem num ambiente fechado, sem a necessidade de água e de exposição ao Sol.

A Expoflora termina no próximo dia 26 de Setembro e acontece de sexta a domingo. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. Veja o vídeo sobre o assunto aqui.

Tem um assunto relevante para o portal? Entre em contato conosco [email protected]