Patrocinado

Prazo para Entrega do Imposto de Renda Chegando ao Fim

Faltando praticamente uma semana para o fim do período de entrega das declarações de Imposto de Renda, a Receita Federal recebeu até pouco mais de 14.585.859 de declarações. A expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento.

Este ano o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF 2017, não sendo mais necessária a sua instalação em separado. Se você faz parte do grupo que ainda não entregou a declaração mãos a obra. A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Acompanhe nosso conteúdo com dicas para exclusivas de como fazer sua declaração corretamente, pagando menos imposto.

Como o sistema de avaliação da receita é eletrônico, ele esta atento a qualquer pequena divergência nas declarações recebidas. Se você tem dúvida sobre o que deve declarar dos valores que receberam das empresas onde trabalha siga a dica. Solicite na empresa onde trabalha o extrato de rendimentos para declaração de imposto de renda. Nele você já tem tudo que precisa lançar em sua declaração referente a este tipo de rendimento. Mais dúvidas sobre como escapar da malha fina veja dicas.