Grande Investidor do Mercado Alerta sobre Riscos Atuais ao Investidor

Grande Investidor do Mercado Alerta sobre Riscos Atuais ao Investidor
Segundo investidor uma bolha no mercado pode explodir
Patrocinado

Grande Investidor do Mercado Alerta sobre Riscos Atuais ao Investidor

Segundo Bill Gross, responsável pela gestão da Janus Capita nos Estados Unidos. O comportamento voraz de investidores nas bolsas americanas não é positivo. Sua opinião também é compartilhada por vários especialistas. O risco do mercado americano é grande desde 2008. “Os investidores estão pagando um alto preço pelo tamanho do risco a que estão se submetendo”, afirma Gross.

Os comentários do investidor aconteceram durante a Bloomberg Invest New York. Para ele a máxima de compre na baixa venda na alta não esta sendo respeitada. Os investidores estão comprando caro e apostando na maior valorização.

De acordo com Gross a política econômica dos bancos centrais estão elevando artificialmente os preços dos ativos. Fato que gera pouco crescimento na economia e pune os investidores individuais e bancos.

É indiscutível que a economia americana influencia fortemente o restante do mundo. E seus efeitos nos proporcionam grande reflexo. Por esta razão a atenção no Brasil também deve ser redobrada.

Marc Faber, investidor Suíço é outro que também tem comentado sobre o assunto.  Para Faber o mercado americano tem uma imensa bolha que pode estourar a qualquer momento. Levando consigo metade das aplicações dos investidores.

Embora sejam opiniões, vale apena ficar alerta. São muitas as crises de os Estados Unidos vem enfrentando. E um conjunto de fatores podem realmente causar efeitos bem destrutivos ao capital investido.