Patrocinado

Google é Hackeado

A maior potência da atualidade também foi vítima de hackers. Na última Terça a tarde a página de pesquisas do google sofreu um ataque por hackers. A página passou a exibir uma tela preta com a mensagem ” é um ótimo momento para morrer”, além da imagem de desenho animado.

Os usuários que acessaram a página no momento do ataque contaram o fato nas redes sociais. No entanto, a questão foi rapidamente resolvida pela equipe do google. O autor do ataque se identificou como Kuroi’Sh. Diferente de muitas situações semelhantes, nenhum grupo levantou bandeira e, ao que parece, a invasão aconteceu apenas “por diversão”.

Google é Hackeado e Mostra Mensagem Sobre Morte

O hack foi realizado via SQL Injection e também foi direcionado ao DNS, tecnicamente falando. Um DNS, Domain Name System, é o sistema de gerenciamento de nomes hierárquico para sites.

Além da página de busca, o google tradutor e maps também eram redirecionados para a página preta com a frase. De acordo com orientação do google, caso algum usuário ainda tenha problemas deverá configurar sua rede para usar um  DNS público do google. As instruções para a configuração da rede como o novo DNS você encontra aqui.