Evite Desgaste no Trabalho com estas Dicas

sindrome de burnout
Observe estes alertas
Patrocinado

Evite Desgaste no Trabalho com estas Dicas

Se você esta perdendo a paixão e entusiasmo pelo trabalho veja algumas dicas para ajudar você a seguir em frente e livrar-se desta terrível sensação que lhe faz sair do rumo profissional.

Preste atenção ao seu corpo. Muitas vezes as dores são devido ao estresse e ansiedade. Cuide para que seu corpo não seja atacado também por este momento de estresse e fisicamente o leve para baixo.

Desconecte-se após o trabalho. Desligue seu telefone para que não verifique constantemente mensagens de e-mail ou bate-papo. Reserve tempo para desconectar-se para não sentir que está sempre trabalhando.

Organize-se. A sobrecarga de trabalho e a desorganização vão lhe esgotando aos poucos. Gerencie seu tempo e faça um balanço das tarefas importantes que você precisa para fazer.

Faça pausas. Depois de trabalhar uma hora, use 15 minutos para se levantar e dar um passeio. Você pode sentir que está sendo produtivo trabalhando sem parar, mas isso provavelmente está desgastando você ao longo do tempo.

Começamos empregos em uma fase de lua de mel, vendo tudo através de óculos rosa. Quando você está nesta fase, a motivação vem naturalmente. Em um estado de esgotamento, você luta para encontrar a motivação para fazer o trabalho. Você pode concluir tarefas, e até mesmo completá-las bem, mas a motivação que costumava dirigir você se foi. Em vez de fazer trabalho por causa do trabalho em si, sua motivação decorre do medo – de perder prazos, deixar as pessoas para baixo, ou ser demitido.

Amigos e família são essenciais. Passar tempo com seus amigos e entes queridos aliviará a carga do seu dia-a-dia e estresse. Certifique-se de que você está tendo um pouco de diversão agora e então. A vida não é tudo sobre o trabalho.

As pessoas que estão com este tipo de problema são muitas vezes grandes realizadores, por isso, quando seu desempenho começa a reduzir, nem sempre é percebido. É crucial para monitorar o seu declínio. Como você estava fazendo um mês atrás? Seis meses atrás? Um ano atrás? Se você ver um mergulho em seu desempenho, é hora de determinar se burnout está por trás dele.

Se você reconhecer muitos desses sintomas em si mesmo, não se preocupe. Combater o esgotamento é uma simples questão de autocuidado. Você precisa de boas maneiras de se separar de seu trabalho para que você possa recarregar e encontrar o equilíbrio.

Busque também praticar algum exercício físico com regularidade, além de cuidar dos alimentos que ingere. Estas dicas já devem ajudá-lo a sair deste ciclo. Caso necessite maior ajuda busque um coach que tenha experiência nesta área de atuação. Se precisar de dicas entre em contato conosco temos uma lista de ótimos profissionais a sua escolha.