Educação Financeira o Investimento Certo para Cada Objetivo

Educação Financeira Pode Evitar que Você Seja Manipulado

Educação Financeira o Investimento Certo para Cada Objetivo
Educaççao financeira evita que seja manipulado
Patrocinado

Educação Financeira e Investimentos

Se você pensa na geração de riqueza e renda, precisa conhecer de Educação Financeira o Investimento Certo para Cada Objetivo. E ainda, estar antes de qualquer coisa atualizado sobre a situação econômica do país. Além de ter um profundo conhecimento de educação financeira. Se você já tem tudo isso ótimo, caso contrário não se desespere, apenas busque estes conhecimentos mencionados. Mas busque-os com consciência e consistência, no lugar certo.

Corretoras de valores não são o lugar mais adequados para buscarem conhecimento e informação isenta. Você precisa ter muito preparo para não passar por maus bocados tomando apenas este tipo de fonte como informação a ser seguida. As corretoras tem muitos interesses e os clientes na maioria das vezes são apenas uma ferramenta da estratégia destas empresas.

Portanto, esteja sempre atento com suas fontes de informação e indução de tomada de decisão.  Um exemplo que podemos citar, foi de uma recente máxima disseminada sobre o consumo com base na obtenção de crédito.

As pessoas achavam que obter financiamentos e parcelamentos era uma decisão inteligente para aumentar o patrimônio e  mesmo adquirir bens. Os disseminadores desta “moda” apenas propositalmente se esqueceram de ensinar as pessoas a prestarem atenção nos juros cobrados. Muitos acreditavam que não havia juros.

Educação Financeira o Investimento Certo para Cada Objetivo

A compra de imóvel financiado, ou parcelado pode ser um modelo para analisarmos. Veja que a questão é relativa não é uma regra que deve ser seguida por todos. Por esta razão o conhecimento e educação financeira são imprescindíveis para quem quer aumentar patrimônio. Poucas são as pessoas que tem organização financeira a ponto de arcar com este tipo de parcelamento ao longo de muitos anos.

Veja que estamos falando de investimentos, e não daquela pessoa que esta tentando livrar-se do aluguel. No entanto, esta pessoa também tem muito a pensar antes de cair de cabeça em uma negociação que talvez não poderá cumprir ao longo do tempo. Mas isso é assunto para outras matérias que você encontra no portal e também nem nosso e-book de educação financeira.

Do ponto de vista de investimento, salvo raras exceções o crédito não é a melhor forma de criar patrimônio. Vivemos em um país instável, onde as questões políticas são cada dia mais vexatórias e não permitem ao investidor nenhuma garantia de um padrão mínimo econômico por um período de tempo a longo prazo.

É necessário criar hábitos de formar nossa própria reserva de emergência e não contar com o crédito. O fato é que a velha máxima da educação financeira continua totalmente atual. ” Gaste menos do que se ganha”.

Então antes de seguir mestres, gurus, ou qualquer publicação analise e busque informação e conhecimento isento. Quantas corretoras de valores você já viu divulgando que você deve investir em imóveis? Nenhuma! Mas é claro, elas divulgam fundos imobiliários, mais isso é o que elas vendem! Elas não vendem imóveis, se depender das orientações das corretoras de valores. Certamente a vontade delas era lhe sugerir: “venda até a casa que você mora e aplique tudo aqui comigo, é o melhor negócio.”

Fica a dica! Tem muitas outras aqui no portal, se gostou curta e compartilhe!