Dinheiro Digital Também Agita Bolsa de U$319 a Centavos

Dinheiro Digital Também Agita Bolsa de U$319 a Centavos
Moeda digital Ethereum assusta investidores.
Patrocinado

Dinheiro Digital Também Agita Bolsa de U$319 a Centavos

Esta semana a moeda virtual Ethereum, rival da Bitcoin teve seu momento de destaque na bolsa Gdax. Ethereum é uma moeda digital alternativa para bitcoin e tinha negociado até 352 dólares na quarta-feira. Desde então, recuperou-se dos seus baixos instantâneos para trocar cerca de 325 dólares na troca GDAX, bolsa virtual. De acordo com a indústria e o site de rastreamento de preços Coinmarketcap, que leva em consideração o preço de várias bolsas, o ethereum foi negociado em torno de 338 dólares.

O preço do Ethereum atingiu o valor de 10 centavos em cerca de um segundo na bolsa de criptografia GDAX na quarta-feira. Um movimento que está sendo culpado por uma ordem de “venda de mercado multimilionário”.

Adam White, vice-presidente da GDAX, que é administrada pela empresa norte-americana Coinbase, postou no blog da troca.  De acordo com White, a ordem de venda do mercado de milhões de dólares resultou em uma série de pedidos sendo preenchidos de 317,81 dólares para 224,48 dólares.

À medida que o preço continuou a cair, outras 800 ordens de perda de investidores entraram em liquidações de margem. Elas fizeram com que a moeda negociasse tão baixo quanto 10 centavos de dólares.

Um pedido de parada por perda é um comércio que é executado automaticamente uma vez que uma segurança – neste caso Ethereum – atinge um determinado preço. O financiamento da margem é essencialmente comercializado com fundos emprestados. A liquidação é quando essas posições são fechadas automaticamente para evitar novas perdas. O efeito de venda fatal provocou o crash do flash na GDAX.

Repercursão do Incidente

Muitas das redes sociais criticaram o GDAX e alegaram que havia algum tipo de atividade ilegal que ocorresse, a GDAX negou.

“Nossas investigações iniciais não mostram indícios de erros ou aquisições de contas. Compreendemos que este evento pode ser frustrante para nossos clientes. Nosso mecanismo de correspondência foi operado como previsto durante todo este evento. O comércio com recursos avançados como margem sempre carrega risco inerente”, disse White em uma Postagem no blog da bolsa virtual.

“Continuamos a realizar uma investigação aprofundada e manteremos os clientes atualizados com as ações resultantes”. White também observou que esses negócios são finais e não serão revertidos. O intercâmbio interrompeu temporariamente a negociação da moeda na quarta-feira antes de restaurar o sistema pouco depois.

Além dos problemas no GDAX, a demanda dos investidores no lançamento de financiamento para um aplicativo de mensagens baseado em ethereum, chamado Status, entupiu a rede de ethereum, informou um insider da indústria à CNBC.