Cuidados na Hora de Trocar de Carro para Evitar Perder Dinheiro

Cuidados na Hora de Trocar de Carro para Evitar Perder
Cuidados na Hora de Trocar de Carro para Evitar Perder Dinheiro
Patrocinado

Cuidados na Hora de Trocar de Carro para Evitar Perder Dinheiro

No momento em que você decide que vai trocar de carro é imprescindível iniciar um planejamento e tomar alguns cuidados. Muitos optam por trocar o seu usado por um carro zero, mas essa nem sempre é a melhor opção.

Um usado ou seminovo pode sair muito mais em conta. Dependendo do cuidado dos donos anteriores, do tempo de uso e quilometragem rodada. O carro zero tem muitos custos adicionais que o semi novo já amortizou. É possível ter uma experiência muito semelhante à de um veículo de fábrica. Comprando um seminovo, só que economizando muito mais.

Você precisa pesquisar bastante sobre o veículo antes da comprar. Verifique a aceitação dele no mercado, afinal um dia você precisará vendê-lo. Busque modelos bem aceitos no mercado. Assim na hora de vender o seu terá mercado.

Manutenção

A manutenção também deve ser avaliada. Se comprar um modelo que tenha peças mais baratas, de preferência fabricadas no Brasil, fará economia durante o tempo que estiver com o veículo. Fique atento também aos custos de mão de obra na manutenção. Desse modo a economia se estende por todo o tempo que você será proprietário daquele veículo.

A decisão de trocar de carro deve ser muito bem pensada e planejada, pois com alguns cuidados é possível economizar bastante e sair ganhando na troca. Tenha em mente não apenas o que você vai gastar na hora de comprar o novo veículo, mas todos os gastos que você vai ter com ele ao longo dos anos. E, é claro, não se esqueça do conforto e segurança da sua família! Esses devem ser sempre os primeiros itens a se ter em mente na hora de trocar de carro.

A forma de pagamento também impacta no negócio. Se for financiar veja as dicas nesta matéria. O ideal é pagar a vista, troca de veículo é sempre muito vantajosa para o lojista.

Outro ponto que deve ser levado em conta é a influência do modelo na cotação do seguro. Alguns veículos apresentam mais riscos de furto do que outros, o que pode aumentar muito o valor da apólice. Modelos de valor de mercado semelhantes podem apresentar diferenças enormes nos custos do contrato.

Seguro e o valor da compra

Se você vai contratar um seguro para seu carro fique atento ao valor que vai pagar no carro. É extremamente comum algumas lojas de autos tentarem vender os veículos por valores acima da tabela Fipe. Alguns utilizam outras tabelas paralelas.

Atenção ao valor negociado no carro, pois as seguradoras parametrizam seus valores pela tabela Fipe. Caso você tenha algum problema com seu carro a seguradora irá pagar apenas o valor da tabela Fipe e nenhum centavo a mais. Você de cara leva o prejuízo do valor que pagou a mais na hora da compra do carro.

O ideal na hora de trocar o carro é fazer as contas e ser racional. Os vendedores sempre apelam pelo emocional para fazer o consumidor fechar o negócio pela emoção. O que muitas vezes leva em arrependimentos futuros.