Como Pagar Menos pelas Passagens Aéreas

Como Pagar Menos pelas Passagens Aéreas
Como economizar na compra de passagens aéras
Patrocinado

Maneiras de Economizar na Hora de Adquirir Passagem Aérea

Se você pretende viajar e ainda não comprou as passagens aéreas veja as dicas que preparamos para você economizar nesta hora. Nos finais de semana as passagens costumam ser mais caras, especialmente a noite.

Existe diferença de preços das passagens por conta do aeroporto escolhido. Isto mesmo, em uma mesma cidade que tenha mais de um aeroporto, é importante verificar o valor do bilhete aéreo para cada um deles, quando houver opção.

Comprar com antecedência também é diferencial. Quando mais próximo da data da viagem você efetuar a compra, maior poderá ser o preço a pagar. Compre com pelo menos 60 dias de antecedência. Isto pode lhe garantir até 30% de economia na viagem.

Algumas empresas tem preço de passagens diferenciados de acordo com as escolhas que você faz. A companhia aérea Iberia por exemplo, tem opção de compra do bilhe com refeição ou sem. A opção sem refeição é mais barata. Você pode levar sua própria comida, na bagagem de mão. Comida embalada de supermercado é bem mais barata. Em vôos internacionais não se esqueça que é permitido apenas embalagem para líquidos com capacidade de 100ml.

Se tiver opção de data para viajar, escolha o meio de semana. Viagem aos finais de semanas são mais caras.

Algumas empresas aéreas cobram tarifas de despacho de bagagem, fique atento a estes valores. As empresas estão criando tarifas diferenciadas de acordo com a quantidade de bagagem e peso. Avalie as opções, podem fazer uma boa diferença.

Os vôos com escala são mais baratos que os vôos diretos. Comprando vôo com escala você terá algumas horas em aeroportos de cidades diferentes do seu destino. Dependendo da quantidade de horas de espera, você pode planejar até mesmo conhecer algo na cidade. Além de economizar algum dinheiro.