Patrocinado

COE é um bom investimento?

O  COE (Certificado de operações estruturadas) permite ao pequeno investidor reduzir o risco em situações de alto risco. Pois  ele mescla investimentos em renda fixa e variável.  Você pode se questionar se o COE é um bom investimento. Ele é uma modalidade nova de investimento que surgiu em 2014 e foi regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) apenas no final de 2016. O COE funciona como as Notas Estruturadas que são muito populares nos Estados Unidos.

A emissão de Certificado pode ocorrer em duas modalidades: Valor nominal protegido e valor nominal em risco. Na primeira opção o valor investido será garantido ao final da aplicação. Já na segunda modalidade há possibilidade de perdas até o limite total do investimentos.

São bancos que emitem o COE no entanto, estes certificados devem ser registrados no CETIP, que esta  preparada e autorizada para também para o depósito e liquidação do COE. O ideal é que seu banco esteja credenciado no CETIP.

O COE tem valor mínimo de aporte, vencimento, indexador e cenário de ganhos e perdas definidos pelos bancos para perfis distintos de investidor.