Patrocinado

Produzir Bitcoin 24 Horas por Dia

 Com tanta tecnologia em desenvolvimento as novidades são tantas que muitas vezes parecem mentira, pois são inacreditáveis. Qualquer pessoa pode colocar seu computador para fazer dinheiro 24 horas por dia. Exatamente, se você conhece as Bitcoins não se surpreendeu com esta informação, caso contrário precisa continuar lendo esta matéria.

Bitcoin Dinheiro pelo Computador Aprenda Produzir

Bitcoin é uma moeda digital que surgiu na internet. O sistema é completamente descentralizado, ou seja, não existe um grande servidor responsável pelo gerenciamento dela. Toda a rede de Bitcoins é Peer to Peer (P2P) e isso garante que o sistema seja autorregulado.

Por se tratar de dinheiro digital também é produzido digitalmente por programas de computador que qualquer usuário pode ter em casa para fabricar (ou como dizem garimpar) seu próprio dinheiro digital.

Muitos estabelecimentos já aceitam transações com Bitcoins. Desde empresas grandes ou pequenas, cada dia mais companhias acreditam nela. Já é possível comprar serviços de internet e até mesmo carros apenas com Bitcoins.

A falta de regulamentação também faz com que essa criptomoeda seja completamente livre de influências políticas ou fronteiras. Se ela está na internet, está em todo o mundo ao mesmo tempo. Por isso podemos dizer que essa é a primeira moeda realmente mundial de que se tem notícia. É possível usar suas Bitcoins para comprar jóias, livros, brinquedos, ou até mesmo novos equipamentos para minerar mais Bitcoins.

Como surgiu a Bitcoin?

Em 2009, Nakamoto criou e postou o conceito da Bitcoin em uma lista de discussão. Não se sabe ao certo quem foi o criador da Bitcoin, mas tudo indica que uma pessoa (ou grupo de pessoas) com o apelido de “Satoshi Nakamoto” seja o criador do protocolo.

O trabalho de Nakamoto foi baseado em um conceito de criptomoeda descrito pela primeira vez em 1998 por Wei Dan. A ideia de Dan era que essa nova forma de dinheiro pudesse utilizar a criptografia para controlar a sua criação e as transações em vez de uma autoridade central.

O criador do protocolo  desapareceu logo após a sua publicação (Nakamoto aparentemente saiu de cena em 2010), não existem motivos para se preocupar com o controle das Bitcoins. Isso porque o código do projeto é completamente aberto e pode ser visualizado por qualquer um.

Se você pretende aprofundar seu conhecimento sobre o funcionamento das Bitcoins e quem sabe até começar a produzi-las, leia nossa próxima matéria sobre o assunto clicando aqui.