Patrocinado

Arquitetos Podem Ganhar Prêmio de Harvard de 100 Mil Dólares

O prêmio chamado WheelWright Prize tem inscrições abertas até o dia 14 de janeiro. O objetivo é incentivar a pesquisa de jovens arquitetos. Em especial iniciativas voltadas ao “envolvimento entre culturas” por meio da arquitetura. Para ser elegível ao prêmio, é necessário ter até 15 anos de carreira e ter obtido ao menos um diploma de graduação na área.

A premiação reconhece jovens arquitetos promissores e oferece 100 mil dólares ao vencedor. O vencedor do WheelWright Prize será escolhido com base em portifólio com suas conquistas acadêmicas e a inovação que traz em seu trabalho. Será avaliado o histórico dos jovens arquitetos, mas também o quão promissores, em termos de trabalho criativo, tais candidatos demonstrem ser.

O escolhido recebe o prêmio de 100 mil dólares. Além de pode ser chamado a palestrar na universidade e a escrever artigos em publicações da instituição. Para se inscrever é necessário entrar no site da instituição.

Depois da análise de projeto, de portfólio e de itinerário de viagem os jovens arquitetos classificados como finalistas serão chamados para fazer as apresentações finais, em março de 2018.