Patrocinado

Antes de iniciar seu próprio negócio – Leia isto

O sonhos de muita gente é ser dono do próprio negócio. E muitas são as reflexões que se deve ter antes de lançar-se nesta empreitada. Vamos tratar aqui alguns aspectos financeiros fundamentais que você precisa avaliar antes de dar o próximo passo.

Você consegue manter uma vida Simples

Quando você inicia seu próprio negócio o dinheiro e a energia que você coloca nele são para o futuro. Novos negócios ou startups não funcionam imediatamente.É um resultado a longo prazo. E como ficarão suas necessidades fundamentais até que seu negócio realmente de retorno?

Você poderá ficar 3 ou 4 anos sem receber pelo seu trabalho até que a empresa realmente consiga lhe pagar por ele. Esqueça os restaurantes, viagens e muitas outras despesas que talvez você esteja acostumado. Afinal você precisa trabalhar muito e não tem salário para gastar. Os resultados iniciais quando acontecerem serão para reinvestir e fortalecer o negócio.

O bilionário Elon Musk, empreendedor e filantropo sul-africano, canadense e norte-americano. Tem como destaque a criação e participação em empresas como o Paypal,a SpaceX e Tesla Motors. Quando iniciando sua vida empreendedora, propo-se a viver com um dólar por dia. Segundo ele a razão para esta atitude era testar a si próprio se possuía as características necessárias para ser um empreendedor e sobreviver em situações extremas. Ele acreditava que se conseguisse sobreviver com 30 dólares por mensais para se alimentar, ele também seria capaz se sobreviver com a quantia como um empreendedor. Ele conseguiu e você?

Até quando esta disposto a ser mal pago

As pessoas esperam ser pagas de acordo com suas necessidades. Outras querem receber o valor que acreditam ser adequado para suas habilidades e realizações. Quando as competências ou as responsabilidades aumentam as pessoas esperam receber mais.

Trabalhando no seu próprio negócio estes pensamentos tem que ser apagados de sua mente. Pelo menos por alguns anos sua remuneração se existir não será nada compatível com suas capacidades ou resultados.

Sua família esta preparada para esta nova realidade

As pessoas tem planos para comprar sua casa, seu carro, viagens, pagar a escola dos filhos, ajudar os mais idosos da família. Sendo assim sua família precisa estar pronta para seguir seus planos com você. Viver uma vida simples de poucos gastos durante um período indeterminado. No entanto, a maioria das pessoas não nasceram para suportar o estresse da incerteza financeira.

Você tem economias para um longo período

Não pode ignorar a necessidade de ter economias para suas despesas pessoais por um longo período. Além de um fluxo de caixa de longo prazo para a empresa também. Em alguns momentos você não poderá retirar recurso financeiro nenhum da empresa para que ela consiga sobreviver. Mesmo os negócios mais promissores demoram para dar frutos que realmente possam ser colhido sem que a árvores seja danificada e continue produzindo. Pense nisto. Se gostou curta e compartilhe. Ajude seus amigos a refletirem sobre estas questões também.

Não desista de seus projetos prepare-se para eles!